Queridos amigos e amigas, fizemos esse blog no intuito de permitir a todos aqueles que o acessarem, que tenham uma mensagem de fé, esperança, sabedoria, discernimento e amor, que possa assim, levá-los a refletir sobre suas vidas e de suas famílias e dessa forma cresça em cada um, a esperança de mudança para uma vida melhor e mais feliz.
Pedimos a Deus, que através do Seu Divino Espírito Santo, ilumine a cada um de vocês e dessa forma cada mensagem aqui, se torne útil e eficaz.


Fiquem com Deus !

Do amigo,
José Vicente Ucha Campos

jvucampos@gmail.com

Vale ressaltar que as mensagens aqui postadas são de divulgação corrente na internet e que em sua grande maioria não consegui identificar seus autores.
Aos amigos(as) que quiserem colaborar conosco nos enviando mensagens para que possamos colocá-las no blog e assim permitir que todos possam partilhar desses momentos mágicos de reflexão, nós agradecemos.

sábado, 30 de outubro de 2010

UMA LIÇÃO DE SABEDORIA

Conta-se que no século passado, um turista de origem americana foi à cidade do Cairo, no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio.
O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros.
As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.
-Onde estão os seus móveis? – perguntou o turista.
E o sábio, bem depressa, perguntou também:
- E onde estão os seus?
- Os meus?!? – surpreendeu-se o turista.
-Mas, eu estou aqui só de passagem!
- Eu também... A vida na terra é somente uma passagem... concluiu o sábio.
.
Comentário do Blog:
Essa pequena estória, embora simples, nos traz um grande e sábio ensinamento.
Nos alerta para o apego às coisas materiais de algumas pessoas, que vivem aqui na terra como se fossem ficar aqui eternamente e só ficam pensando em acumular bens materiais e..., se esquecem de ser felizes!
O próprio Jesus Cristo já nos alertava para esse erro.
Portanto queridos amigos vivam com simplicidade e humildade. Para Deus o TER não significa nada, mas sim o SER.
Quanto mais simples a nossa vida e desapegada das coisas materiais, mas nos aproximamos dos nossos irmãos e de Deus e da verdadeira felicidade.