Queridos amigos e amigas, fizemos esse blog no intuito de permitir a todos aqueles que o acessarem, que tenham uma mensagem de fé, esperança, sabedoria, discernimento e amor, que possa assim, levá-los a refletir sobre suas vidas e de suas famílias e dessa forma cresça em cada um, a esperança de mudança para uma vida melhor e mais feliz.
Pedimos a Deus, que através do Seu Divino Espírito Santo, ilumine a cada um de vocês e dessa forma cada mensagem aqui, se torne útil e eficaz.


Fiquem com Deus !

Do amigo,
José Vicente Ucha Campos

jvucampos@gmail.com

Vale ressaltar que as mensagens aqui postadas são de divulgação corrente na internet e que em sua grande maioria não consegui identificar seus autores.
Aos amigos(as) que quiserem colaborar conosco nos enviando mensagens para que possamos colocá-las no blog e assim permitir que todos possam partilhar desses momentos mágicos de reflexão, nós agradecemos.

sábado, 27 de novembro de 2010

A CRUZ E A PONTE

Era uma vez um rei muito justo e bondoso, que fazia tudo pelos súditos. Certa vez, prometeu que levaria todos os que merecessem a uma nova terra maravilhosa, onde viveriam com abundância e segurança.
Mas, para merecer tal lugar, cada habitante deveria carregar uma cruz até a terra prometida. Isso significava uma caminhada de alguns dias.
Todas as cruzes tinham o mesmo tamanho, o que causou um protesto por parte dos mais fraquinhos. Um deles, revoltado, resolveu dar um "jeitinho". Pegou a cruz e, no meio da caminhada, resolveu serrá-la, diminuindo-lhe o tamanho.
Logo depois, o grupo se deparou com uma situação que impedia a continuação da caminhada. Havia um rio com margens bem altas, íngremes e rochosas, que impedia a passagem de todos.
Nesse momento, um dos caminhantes teve a idéia de usar a cruz como ponte para atravessar o rio.
Assim, eles descobriram que o tamanho da cruz era exatamente o da distância de uma margem até a outra. Todos atravessaram o rio e continuaram a caminhada. Exceto um: aquele que deu um "jeitinho" para a cruz ficar menor; foi levado pela correnteza.
Do livro: Histórias de Vida (D.Itamar Vian e Frei Aldo Colombo)
.
Comentário:
De que maneira você carrega a sua cruz? Maldizendo a vida, lamentando o tempo todo, ou, encarando as dificuldade de frente e pedindo a Deus que lhe dê forças?
A melhor maneira de se levar uma vida bem-sucedida é encarar as crises como oportunidades. Os obstáculos do caminho são pontes para o sucesso.
Muito cuidado com os "jeitinhos" porque, senão, você pode perder a sua "ponte".