Queridos amigos e amigas, fizemos esse blog no intuito de permitir a todos aqueles que o acessarem, que tenham uma mensagem de fé, esperança, sabedoria, discernimento e amor, que possa assim, levá-los a refletir sobre suas vidas e de suas famílias e dessa forma cresça em cada um, a esperança de mudança para uma vida melhor e mais feliz.
Pedimos a Deus, que através do Seu Divino Espírito Santo, ilumine a cada um de vocês e dessa forma cada mensagem aqui, se torne útil e eficaz.


Fiquem com Deus !

Do amigo,
José Vicente Ucha Campos

jvucampos@gmail.com

Vale ressaltar que as mensagens aqui postadas são de divulgação corrente na internet e que em sua grande maioria não consegui identificar seus autores.
Aos amigos(as) que quiserem colaborar conosco nos enviando mensagens para que possamos colocá-las no blog e assim permitir que todos possam partilhar desses momentos mágicos de reflexão, nós agradecemos.

sábado, 25 de setembro de 2010

DEUS NUNCA NOS ABANDONA

Há muito tempo atrás, um certo homem havia sido preso por professar a sua fé. Dentro da prisão ele aguardava sua execução e chorava, porque nunca mais veria sua família. Somente porque ele queria levar a palavra de Deus a todos.
Nisso um anjo lhe apareceu e lhe disse:
- Por que sofres tanto, por acaso não crês mais?
- Ora, não há mais saída para mim, amanhã me julgarão de uma maneira injusta, serei condenado de qualquer maneira, sei que me darão dois papéis onde eu terei que escolher um que terá a minha sorte, eles dizem que se eu realmente estiver com Deus eu tirarei o papel escrito LIVRE. Porém eu sei que nos dois papéis só existe uma palavra escrita, CONDENADO, sendo assim qualquer um deles me matará!!!!
E o anjo respondeu:
- Não perturbe vosso coração, creia no Senhor, se conserve em oração durante toda essa noite, peça perdão e Ele lhe mandará a sua luz...
O homem então rezou a noite toda, pediu, e sossegou o seu coração; mas a saída não lhe aparecia, porém ele sabia que somente com o coração em paz poderia ouvir a Deus.
No dia seguinte foi encaminhado para o julgamento; ele se defendeu, mas, os outros o condenaram e lhe trouxeram os dois papeis, ele pegou um já sabendo o que estaria escrito; nisso uma luz enorme se apresentou diante dele e lhe disse aos ouvidos, coma o papel... Ele não hesitou e comeu.
Todos ficaram perplexos. Como saberiam o que estava escrito no papel se ele o engoliu!
- Ora, disse o homem, é fácil, leiam o outro papel, se lá estiver escrito CONDENADO, significa que engoli o papel escrito LIVRE...
Os homens da lei vendo que não podiam assumir suas culpas diante de todas as pessoas humildes presentes, foram obrigados a libertar naquele dia aquele homem que realmente se deixava guiar por DEUS.
.
Comentário:
Por mais difícil que se apresente o problema, Deus sempre nos oferece uma saída.
Façamos a mesma coisa, ao invés de ficarmos lamentando, falando e pensando em coisas ruins, vamos firmar nossos pensamentos e principalmente o nosso coração em Jesus e permitir que somente Ele faça prodígios em nossa vida...