Queridos amigos e amigas, fizemos esse blog no intuito de permitir a todos aqueles que o acessarem, que tenham uma mensagem de fé, esperança, sabedoria, discernimento e amor, que possa assim, levá-los a refletir sobre suas vidas e de suas famílias e dessa forma cresça em cada um, a esperança de mudança para uma vida melhor e mais feliz.
Pedimos a Deus, que através do Seu Divino Espírito Santo, ilumine a cada um de vocês e dessa forma cada mensagem aqui, se torne útil e eficaz.


Fiquem com Deus !

Do amigo,
José Vicente Ucha Campos

jvucampos@gmail.com

Vale ressaltar que as mensagens aqui postadas são de divulgação corrente na internet e que em sua grande maioria não consegui identificar seus autores.
Aos amigos(as) que quiserem colaborar conosco nos enviando mensagens para que possamos colocá-las no blog e assim permitir que todos possam partilhar desses momentos mágicos de reflexão, nós agradecemos.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

O CIRURGIÃO

- Amanhã de manhã eu vou abrir o teu coração. Explicava o cirurgião para uma criança, internada num Hospital de Emergências Cardíacas.
- Você vai encontrar Jesus aqui? Perguntava a criança, apontando para o peito.
O cirurgião olhou para ela, sem entender muito o que a criança estava falando, e continuou:
- Eu vou ter que cortar um pedacinho da parede do seu coração, para verificar o que está acontecendo.
- Mas quando você abrir o meu coração, encontrará Jesus lá dentro? A criança voltou a perguntar.
O cirurgião se voltou para os pais, que estavam sentados em silêncio.
- Quando eu tiver visto todo o dano causado no coraçãozinho dele, planejaremos o que fazer em seguida, ainda com o coração aberto.
- Mas você encontrará Jesus em meu coração? Interrompeu novamente o menino. E completou:
- A Bíblia que meus pais lêm para mim todos os dias, diz que Ele mora aqui, apontando novamente para o peito. Todos que acreditam Nele, dizem que Ele vive aqui... Então você vai encontrá-lo quando abrir o meu coração!
O cirurgião pensou que era suficiente a explicação que estava dando e falou para o menino:
- Após a operação, te direi o que encontrei em teu coração, de acordo?
Virou-se então para seus pais e completou:
- Eu tenho certeza que encontrarei músculo cardíaco danificado, baixa resposta de glóbulos vermelhos, e fraqueza nas paredes e vasos. E, além disso, eu vou concluir se posso oferecer alguma ajuda ou não.
O menino não satisfeito ainda, retrucou:
- Mas você encontrará Jesus aqui também! É a sua casa, Ele vive aqui. Sempre está comigo!
O cirurgião não tolerou mais os comentários insistentes do menino e se foi.
Em seguida, ele se sentou em seu consultório e começou a gravar seus estudos prévios, de como realizaria a cirurgia no menino.
Após vários exames preliminares, já sabia que o coraçãozinho do menino tinha aorta danificada, veia pulmonar dereriorada, degeneração muscular cardíaca massiva. Sem possibilidades de transplante e dificilmente curável.
Terapia: analgésicos e repouso absoluto.
Prognóstico: fez uma pausa... e em tom triste, disse:
- Morte nos primeiros anos de vida.
Então, parou o gravador.
Tenho algo mais a dizer:
- Por que? Perguntou em voz alta!
- Por que acontecer isso com ele? Perguntou o cirurgião, olhando para o céu. E continuou:
- O Senhor o colocou aqui na terra, com essa dor, e já o havia condenado a uma morte tão precoce! Por que?
De repente, uma voz vinda do alto, a voz de Deus, o responde:
- O menino, Minha ovelha, já não pertencerá ao Meu rebanho terrestre, porque ele é parte de Mim e Comigo estará por toda a eternidade. Aqui no céu, em Meu rebanho sagrado, já não terá nenhuma dor, será consolado de uma forma inimaginável para ti ou para qualquer outra pessoa. Seus pais, um dia, se unirão a ele, conhecerão a paz e a harmonia juntos, em Meu Reino, e Meu rebanho sagrado continuará crescendo.
O cirurgião começou a chorar muito, mas sentiu ainda mais raiva. Não entendia as razões. E replicou:
- Tu criastes este menino, e também seu coração. Para que o fizeste? Para que ele morresse em pouquíssimos anos?
O Senhor lhe respondeu:
- Porque é tempo de regressar ao Meu rebanho celeste. Sua missão na terra já se cumpriu.
E continuou:
Há alguns anos atrás enviei uma ovelha minha e dei-lhe o dom de médico, para que ajudasse a seus irmãos. Mas tanto conhecimento da ciência, transformaram-no e ele se esqueceu de Mim, seu Criador.
Então enviei outra de minhas ovelhas, o menino enfermo, não para perdê-lo, mas sim, para que através dele, a ovelha perdida há tanto tempo, com os dotes de médico, voltasse para Mim.
Então o cirurgião chorou e chorou inconsolavelmente.
Dias depois, após a cirurgia, o médico sentou-se ao lado da cama do menino, enquanto seus pais estavam junto à criança.
O menino acordou e murmurando rapidamente perguntou:
- O senhor abriu meu coração?
- Sim. Disse o cirurgião.
- O que encontrou? Perguntou o menino.
- Você tinha razão. Encontrei Jesus aí dentro. Respondeu o médico, colocando sua mão junto ao coraçãozinho do menino e com os olhos cheios de lágrimas.
.
Comentário do Blog:
No nosso dia-a-dia, na correria da nossa vida, não temos tempo para Deus, e, nos esquecemos Dele.
Achamos que já é mais do que suficiente, quando O buscamos no domingo de manhã ou à noite, quando assistimos a Missa.
Fora isso, queremos que esteja ao nosso lado, quando tem alguém doente, quando queremos conseguir um emprego, quando estamos prestes a fazer uma prova no colégio e por aí a fora...
Lembramos muito Dele também quando alguém querido nosso, vem a falecer. Aí, O questionamos, reclamamos, e perguntamos:
- Por que fizeste isso conosco?
Mas, dificilmente temos tempo para Ele durante as vinte e quatro horas do nosso dia. Normalmente quando tudo vai bem, achamos até que nem precisamos mais Dele. 
Mas Deus, mesmo nós agindo dessa forma, sempre se preocupa conosco. Ele sempre está ao nosso lado, mesmo nos momentos em que não pensamos Nele.
Ele sempre está querendo nos resgatar, nos acolher carinhosamente. Nos abraçar e nos abençoar.
Por isso, preste sempre atenção as coisas que acontecem à sua volta, pois com certeza, de uma forma ou de outra, Ele sempre estará tentando se comunicar com você, seja através de uma outra pessoa, amiga ou desconhecida, seja através de um acontecimento, de algo que você escute, de algo que você leia, como por exemplo, esta mensagem.
Lembre-se: Deus tem muitas maneiras diferentes para trazer você de volta para Seu lado. Por isso aceite o Seu convite!