Queridos amigos e amigas, fizemos esse blog no intuito de permitir a todos aqueles que o acessarem, que tenham uma mensagem de fé, esperança, sabedoria, discernimento e amor, que possa assim, levá-los a refletir sobre suas vidas e de suas famílias e dessa forma cresça em cada um, a esperança de mudança para uma vida melhor e mais feliz.
Pedimos a Deus, que através do Seu Divino Espírito Santo, ilumine a cada um de vocês e dessa forma cada mensagem aqui, se torne útil e eficaz.


Fiquem com Deus !

Do amigo,
José Vicente Ucha Campos

jvucampos@gmail.com

Vale ressaltar que as mensagens aqui postadas são de divulgação corrente na internet e que em sua grande maioria não consegui identificar seus autores.
Aos amigos(as) que quiserem colaborar conosco nos enviando mensagens para que possamos colocá-las no blog e assim permitir que todos possam partilhar desses momentos mágicos de reflexão, nós agradecemos.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

NÃO É ENGRAÇADO...?

Não é engraçado como R$10,00 parece tanto quando o levamos à igreja e tão pouco quando vamos ao shopping?
Não é engraçado como uma hora é tão longa quando servimos a Deus, mas tão curta quando assistimos a um jogo de futebol ou nos divertimos?
Não é engraçado como duas horas na igreja parecem mais longas do que quando assistimos a um filme?
Não é engraçado como não achamos as palavras quando oramos, mas elas estão sempre na ponta da língua para conversarmos com um amigo?
Não é engraçado como ficamos excitados quando um jogo vai para a prorrogação, mas reclamamos quando o sermão da Missa dura mais que o normal?
Não é engraçado que achamos cansativo ler um capítulo da Bíblia, mas achamos tão fácil ler 100 páginas do último romance de sucesso?
Não é engraçado como queremos sempre as cadeiras da frente no teatro ou num show, mas sempre sentamos no fundo da igreja?
Não é engraçado como precisamos de 2 ou 3 semanas de antecedência para agendar um compromisso na igreja, mas para outros programas, estamos sempre disponíveis?
Não é engraçado como temos dificuldade de aprender a evangelizar mas, como temos facilidade para aprender e contar a última fofoca?
Não é engraçado como acreditamos em tudo que sai nos jornais mas, questionamos várias coisas da Bíblia?
Não é engraçado como sentimos vergonha de conversar sobre religião ou mesmo de dizer que somos católicos numa roda de amigos mas, nos sentimos à vontade para julgarmos a vida alheia?
Não é engraçado como mandamos milhares de piadas pelo e-mail, que se espalham como um incêndio mas, quando são mensagens sobre o Senhor, as mandamos para poucos amigos mais íntimos?
Não é engraçado como todo mundo quer ir para o céu, desde que não tenha que acreditar, dizer ou fazer nada?
.
Comentário do Blog:
É queridos amigos e amigas, será que nos enquadramos em algum dos ítens acima? Se sim, será que não devemos nos preocupar mais com as coisas de Deus, e dar a Deus o valor e o lugar que Ele merece em nossas vidas?