Queridos amigos e amigas, fizemos esse blog no intuito de permitir a todos aqueles que o acessarem, que tenham uma mensagem de fé, esperança, sabedoria, discernimento e amor, que possa assim, levá-los a refletir sobre suas vidas e de suas famílias e dessa forma cresça em cada um, a esperança de mudança para uma vida melhor e mais feliz.
Pedimos a Deus, que através do Seu Divino Espírito Santo, ilumine a cada um de vocês e dessa forma cada mensagem aqui, se torne útil e eficaz.


Fiquem com Deus !

Do amigo,
José Vicente Ucha Campos

jvucampos@gmail.com

Vale ressaltar que as mensagens aqui postadas são de divulgação corrente na internet e que em sua grande maioria não consegui identificar seus autores.
Aos amigos(as) que quiserem colaborar conosco nos enviando mensagens para que possamos colocá-las no blog e assim permitir que todos possam partilhar desses momentos mágicos de reflexão, nós agradecemos.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

NÃO SE ESQUEÇA DO PRINCIPAL...

Uma certa mulher pobre com uma criança no colo, passando diante de uma caverna escutou um a voz misteriosa que lá de dentro lhe dizia:
- "Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas, não se esqueça do principal. Lembre-se porém de uma coisa: depois que você sair, a porta se fechará para sempre. Portanto, aproveite a oportunidade, mas, não se esqueça do principal..."
A mulher muito curiosa, entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a juntar, ansiosamente, tudo o que podia no seu avental. A voz misteriosa falou novamente:
- "Você agora só tem oito minutos."
Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou...
Lembrou-se então,  que a criança tinha ficado lá dentro e a porta já estava fechada, para sempre.
A riqueza durou pouco, mas, o desespero, para sempre.
.
Comentário:
O mesmo acontece, às vezes, conosco. Temos uns oitenta anos para viver neste mundo, e uma voz sempre nos adverte: -"Não se esqueça do principal!"
E o principal são os valores espirituais, a oração, a vigilância, a vida, o amor, enfim, Deus!
Mas, a ganância, a riqueza, os prazeres marteriais, a auto-suficiência, nos fascinam tanto que o primcipal vai ficando sempre de lado... Assim esgotamos o nosso tempo aqui, e dixamos de lado o essencial: "Os tesouros da alma."
Devemos nos alertar e abrirmos nossos olhos, de forma a que não esqueçamos jamais, que a vida, neste mundo, passa breve e que a morte chega de inesperado. E quando a porta desta vida se fechar para nós, de nada valerão as lamentações.
Portanto, "Não se esqueça do principal!"