Queridos amigos e amigas, fizemos esse blog no intuito de permitir a todos aqueles que o acessarem, que tenham uma mensagem de fé, esperança, sabedoria, discernimento e amor, que possa assim, levá-los a refletir sobre suas vidas e de suas famílias e dessa forma cresça em cada um, a esperança de mudança para uma vida melhor e mais feliz.
Pedimos a Deus, que através do Seu Divino Espírito Santo, ilumine a cada um de vocês e dessa forma cada mensagem aqui, se torne útil e eficaz.


Fiquem com Deus !

Do amigo,
José Vicente Ucha Campos

jvucampos@gmail.com

Vale ressaltar que as mensagens aqui postadas são de divulgação corrente na internet e que em sua grande maioria não consegui identificar seus autores.
Aos amigos(as) que quiserem colaborar conosco nos enviando mensagens para que possamos colocá-las no blog e assim permitir que todos possam partilhar desses momentos mágicos de reflexão, nós agradecemos.

sábado, 27 de novembro de 2010

O BARCO

Um homem foi contratado para pintar um barco de vermelho brilhante. Trouxe consigo tinta e pincéis e iniciou a pintura. Logo notou que a tinta estava passando pelo fundo do barco, pois havia um vazamento nele. Decidiu consertá-lo antes de passar a tinta. Ao terminar o trabalho, recebeu o pagamento e se foi.
No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um cheque de grande valor. Surpreso, falou: - "O senhor já me pagou pela pintura do barco."
Ele então, disse: - "Mas isso não é pelo trabalho da pintura. É por ter consertado o vazamento do barco."
- "Foi um serviço tão pequeno que não quis cobrar. Certamente está me pagando uma quantia muito alta por algo tão insignificante!" - retrucou o pintor.
- "Meu caro amigo, você não compreendeu. Deixe-me contar-lhe o que aconteceu. Quando pedi que você pintasse o barco, esqueci-me de mencionar o vazamento. Assim que o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento. Ao regressar, notei que haviam saído. Fiquei desesperado, pois me lembrei de que o barco tinha um furo. Imagine meu alívio e alegria ao vê-los retornar sãos e salvos!
Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado! Percebe, agora, o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para pagar a sua pequena boa ação." - declarou.
Do livro: Histórias de Vida (D.Itamar Vian e Frei Aldo Colombo)
.
Comentário do Blog:
A honestidade e a bondade são virtudes que devemos cultivar sempre, seja em pequenos gestos ou em pequenas ações no dia-a-dia de nossas vidas. Pois sempre estaremos ajudando alguém ou mesmo sem percebermos estaremos fazendo a felicidade de alguém, mesmo que para nós, aquilo que estivermos fazendo possa parecer sem valor ou sem motivo. Faça sempre tudo com amor, como se estivesse fazendo para Deus, seja nas pequenas coisas do seu dia-a-dia.
E nunca se esqueça: "a virtude começa onde termina o dever."