Queridos amigos e amigas, fizemos esse blog no intuito de permitir a todos aqueles que o acessarem, que tenham uma mensagem de fé, esperança, sabedoria, discernimento e amor, que possa assim, levá-los a refletir sobre suas vidas e de suas famílias e dessa forma cresça em cada um, a esperança de mudança para uma vida melhor e mais feliz.
Pedimos a Deus, que através do Seu Divino Espírito Santo, ilumine a cada um de vocês e dessa forma cada mensagem aqui, se torne útil e eficaz.


Fiquem com Deus !

Do amigo,
José Vicente Ucha Campos

jvucampos@gmail.com

Vale ressaltar que as mensagens aqui postadas são de divulgação corrente na internet e que em sua grande maioria não consegui identificar seus autores.
Aos amigos(as) que quiserem colaborar conosco nos enviando mensagens para que possamos colocá-las no blog e assim permitir que todos possam partilhar desses momentos mágicos de reflexão, nós agradecemos.

sábado, 29 de janeiro de 2011

CRIANÇAS...

Um autor e conferencista certa ocasião falou de um concurso em que tinha sido convidado como jurado. O objetivo era escolher a melhor história de vida de diversas crianças.

Eis algumas das histórias que ele contou:

1. Um garoto de 4 anos tinha um vizinho idoso ao lado, cuja esposa havia falecido recentemente. Ao vê-lo chorar, o menino foi para o quintal dele e simplesmente sentou-se em seu colo.
Quando sua mãe lhe perguntou o que havia dito ao velhinho, ele respondeu:
- Nada... Só o ajudei a chorar.

2. Os alunos de uma professora de primeira série estavam examinando uma foto de família. Uma das crianças da foto tinha os cabelos de cor bem diferente dos demais. Alguém logo sugeriu que essa criança tivesse sido adotada.
Logo uma menina falou:
- Sei tudo sobre adoção, porque eu fui adotada.
Logo outro aluno perguntou-lhe:
- O que significa "se adotado"?
- Significa, disse a menina, que você cresceu no coração de sua mãe, e não na barriga!

3. Sempre que estou decepcionada com meu lugar na vida, eu penso no pequeno João, disse uma professora, amiga minha. Contou ela:
João estava dispuntando um papel na peça da escola. Sua mãe me disse que tinha procurado preparar seu coração, mas ela temia que ele não fosse escolhido.
No dia em que os papéis foram escolhidos, eu fui com ela para buscá-lo na escola. João ao avistá-la, correu para ela com os olhos brilhando de orgulho e emoção:
- Adivinha o quê, mamãe!
E disse aquelas palavras que continuaríam a ser uma lição de vida para mim:
- Eu fui escolhido para bater palmas e espalhar a alegria! Disse ele todo orgulhoso.

4. Conta uma testemunha ocular de Nova York:
Num frio dia de dezembro, alguns anos atrás, um rapazinho de cerca de 10 anos, descalço, estava em pé em frente a uma loja de sapatos, olhando a vitrine e tremendo de frio.
Uma senhora idosa se aproximou do rapaz e disse:
- Você está com pensamento tão profundo, olhando essa vitrine!
- Eu estava pedindo a Deus para me dar um par de sapatos, respondeu o garoto...
A senhora tomou-o pela mão, entrou na loja e pediu ao atendente para dar meia duzia de pares de meias para o menino. Ela tambbém perguntou se poderia conseguir-lhe uma bacia com água e uma toalha.
O balconista rapidamente atendeu a senhora, e ela levou o garoto para a parte detrás da loja e, tirando as luvas, se ajoelhou e lavou seus pés pequenos e secou-os com a toalha.
Nesse meio tempo, o empregado havia trazido as meias. Calçando-as nos pés do garoto, ela também comprou-lhe um par de sapatos.
Ela amarrou os outros pares de meias e estregou-os ao menino. Deu um tapinha carinhoso em sua cabeça e disse:
- Sem dúvidas, vai ser mais confortável agora.
Virando logo, para ir embora, o menino segurou-a pela mão, olhou seu rosto diretamente e com lágrimas nos olhos perguntou:
- A senhora é a mãe de Deus?
.
Comentários do Blog:
A vida é curta. Seja humilde e manso de coração.
Quebre regras, perdoe rapidamente, beije lentamente, ame de verdade, ria incontrolavelmente, e, nunca para de sorrir, por mais estranho que seja o motivo.
E lembre-se, Deus te criou para serdes feliz e para fazerdes os outros felizes. Acredite Nele!