Queridos amigos e amigas, fizemos esse blog no intuito de permitir a todos aqueles que o acessarem, que tenham uma mensagem de fé, esperança, sabedoria, discernimento e amor, que possa assim, levá-los a refletir sobre suas vidas e de suas famílias e dessa forma cresça em cada um, a esperança de mudança para uma vida melhor e mais feliz.
Pedimos a Deus, que através do Seu Divino Espírito Santo, ilumine a cada um de vocês e dessa forma cada mensagem aqui, se torne útil e eficaz.


Fiquem com Deus !

Do amigo,
José Vicente Ucha Campos

jvucampos@gmail.com

Vale ressaltar que as mensagens aqui postadas são de divulgação corrente na internet e que em sua grande maioria não consegui identificar seus autores.
Aos amigos(as) que quiserem colaborar conosco nos enviando mensagens para que possamos colocá-las no blog e assim permitir que todos possam partilhar desses momentos mágicos de reflexão, nós agradecemos.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O LENHADOR E A RAPOSA

Há muito tempo havia um lenhador que acordava às seis da manhã e trabalhava o dia inteirro cortando lenha, até tarde da noite. Tinha um filho lindo, de poucos meses, e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.
Todos os dias, ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho. À noite, ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada.
Os vizinhos do lenhador o alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem e, portanto, não era confiável e, se sentisse fome, comeria a criança.
Sempre retrucando com os vizinhos, falava que aquilo era uma bobagem. A raposa era sua amiga e jamais faria isso. Insistiam eles: "Lenhador, abra os olhos! A raposa vai comer seu filho. Quando sentir fome, comerá seu filho!"
Um dia, muito exausto do trabalho e aborrecido com esses comentários, o lenhador, ao chegar em casa, viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensanguentada... Suou frio e, sem pensar duas vezes, acertou o machado na cabeça do animal.
Ao entrar no quarto, desesperado, encontrou o filho dormindo tranquilamente e, ao lado do berço, uma cobra morta...
O lenhador enterrou o machado e a raposa juntos.
.
Comentários do Blog:
As aparências enganam!
Procure sempre estar plenamente consciente dos fatos para tomar uma decisão importante. Consulte sempre seu coração e não dê tanta importância ao que as pessoas falam.
Pense várias vezes, antes de julgar alguém e condená-lo.