Queridos amigos e amigas, fizemos esse blog no intuito de permitir a todos aqueles que o acessarem, que tenham uma mensagem de fé, esperança, sabedoria, discernimento e amor, que possa assim, levá-los a refletir sobre suas vidas e de suas famílias e dessa forma cresça em cada um, a esperança de mudança para uma vida melhor e mais feliz.
Pedimos a Deus, que através do Seu Divino Espírito Santo, ilumine a cada um de vocês e dessa forma cada mensagem aqui, se torne útil e eficaz.


Fiquem com Deus !

Do amigo,
José Vicente Ucha Campos

jvucampos@gmail.com

Vale ressaltar que as mensagens aqui postadas são de divulgação corrente na internet e que em sua grande maioria não consegui identificar seus autores.
Aos amigos(as) que quiserem colaborar conosco nos enviando mensagens para que possamos colocá-las no blog e assim permitir que todos possam partilhar desses momentos mágicos de reflexão, nós agradecemos.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

AS TRÊS ÁRVORES

Havia numa cidade, três árvores pequenas, que sonhavam com o que seriam depois de grandes.
A primeira, olhando as estrelas disse:
- "Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal, me disponho a ser cortada."
A segunda árvore, olhou para o riacho que passava ao largo e sussurrou:
- "Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas."
A terceira árvore, olhou o vale e disse:
- "Quero ficar no alto da montanha e crescer tanto, que as pessoas, ao olharem para mim, levantem seus olhos e pensem em Deus."
Muitos anos se passaram e certo dia vieram três lenhadores e cortaram as três árvores, todas anciosas em serem transformadas naquilo que sonharam.
Mas, os lenhadores não costumavam ouvir, nem entender sonhos...
Que pena !
Sendo assim, a primeira árvore acabou sendo transformada num cocho de animais, coberto de feno.
A segunda, virou um simples barco de pesca, carregando pessoas simples e peixes, todos os dias.
E, a terceira, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito.
E todas as três, se perguntavam desiludidas e tristes:
- Para que isso? Por que não aconteceu como eu queria...?
Mas, numa certa noite, cheia de luz e de estrelas, onde havia mil músicas no ar, uma jovem mulher, colocou seu neném que acabara de nascer, para repousar naquele cocho de animais. E, de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.
A segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem, que dormiu no barco. Mas, quando a tempestade quase afundou o pequeno barco, o homem levantando-se, disse ao mar revolto: "Sossega!". E num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o Rei dos Céus e da Terra. O Rei dos Reis.
Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela, pois fora condenado à morte mesmo sendo inocente.
Logo, a árvore, sentiu-se horrível e cruel. Mas, no domingo seguinte, o mundo vibrou de alegria, e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem, para a salvação da humanidade. E que, as pessoas se lembrariam de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo, ao olharem para ela.

Conclusão:
As árvores tinham sonhos, mas, as suas realizações foram mil vezes melhores e mais sábias do que haviam imaginado. Portanto, por mais que você não entenda o porque das coisas, ou lhe pareça tudo errado, confuso e injusto, lembre-se de que ALGUÉM sabe o que faz!!!
.
Comentário do Blog:
Todas as coisas que queremos ser ou fazer na vida, devemos entregar, antes, nas mãos de Deus. Ele sabe o que é mais importante para nós. E, sabe como e quando fazê-lo.
Portanto, não queiramos que as coisas saiam exatamente como imaginamos e achamos que seria o melhor para nós.
Só Deus sabe do que mais precisamos. E Ele, nunca nos decepcionará. Confie seus sonhos a Deus. Quando você menos esperar eles se realizarão de maneira muito mais interessante e os tornará muito mais felizes.
Acredite!