Queridos amigos e amigas, fizemos esse blog no intuito de permitir a todos aqueles que o acessarem, que tenham uma mensagem de fé, esperança, sabedoria, discernimento e amor, que possa assim, levá-los a refletir sobre suas vidas e de suas famílias e dessa forma cresça em cada um, a esperança de mudança para uma vida melhor e mais feliz.
Pedimos a Deus, que através do Seu Divino Espírito Santo, ilumine a cada um de vocês e dessa forma cada mensagem aqui, se torne útil e eficaz.


Fiquem com Deus !

Do amigo,
José Vicente Ucha Campos

jvucampos@gmail.com

Vale ressaltar que as mensagens aqui postadas são de divulgação corrente na internet e que em sua grande maioria não consegui identificar seus autores.
Aos amigos(as) que quiserem colaborar conosco nos enviando mensagens para que possamos colocá-las no blog e assim permitir que todos possam partilhar desses momentos mágicos de reflexão, nós agradecemos.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

DÚVIDA OU CONFIANÇA ?

Contam que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação.
Como queria a glória só para ele, resolveu subir sem companheiros.
Durante a subida, devido a algumas dificuldades extras, o tempo foi passando e foi ficando tarde e mais tarde, e ele não havia se preparado para acampar onde estava, sendo que decidiu seguir subindo...
E por fim ficou escuro...
A noite era muito densa naquele ponto da montanha, e não se podia ver absolutamente nada. Tudo era negro, visibilidade zero, a lua e as estrelas estavam encobertas por nuvens naquele dia.
Ao subir por um caminho estreito, muito difícil e perigoso, a apenas poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa.
Enquanto caía, o alpinista via apenas velozes manchas escuras passando por ele e sentia a terrível sensação de estar sendo sugado pela gravidade.
Continuava caindo...
E em seus angustiantes momentos, passaram por sua mente, alguns episódios felizes e outros tristes de sua vida.
Pensava na proximidade da morte, sem solução...
De repente, sentiu um fortíssimo solavanco, causado pelo esticar da corda na qual estava amarrado e presa nas estacas cravadas na montanha.
Nesse momento de silêncio, solidão e escuridão total, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer e gritou com todas as suas forças:
MEU DEUS, ME AJUDE !!! Aquele grito ecoou por toda a montanha.
De repente, uma voz grave e profunda vinda dos céus, lhe respondeu:
QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?
Salva-me meu Deus !!!
Realmente crês que eu posso salvá-lo? Perguntou a voz.
Com toda certeza Senhor !!!
ENTÃO CORTA A CORDA NA QUAL ESTÁS AMARRADO...
Houve um momento de silêncio...
Após alguns minutos de silêncio e de dúvida, o homem agarrou-se ainda mais fortemente à corda...
Conta a equipe de resgate, que no outro dia encontraram o alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente à corda...
...A APENAS DOIS METROS DO SOLO...
.
Comentário do Blog:
Às vezes precisamos tomar decisões que testam nossa fé em Deus.
E você? Que está fortemente agarrado à tantas cordas na vida...te soltarias?
Devemos, diariamente, exercitar nossa confiança em Deus, lembrando-nos sempre que O Senhor nosso Deus nos segura pela mão e nos diz: "...Não temas, sou Eu que te ajudo." (Is 41,13)
Confie plenamente naquele que tanto te ama...Jesus Cristo !