Queridos amigos e amigas, fizemos esse blog no intuito de permitir a todos aqueles que o acessarem, que tenham uma mensagem de fé, esperança, sabedoria, discernimento e amor, que possa assim, levá-los a refletir sobre suas vidas e de suas famílias e dessa forma cresça em cada um, a esperança de mudança para uma vida melhor e mais feliz.
Pedimos a Deus, que através do Seu Divino Espírito Santo, ilumine a cada um de vocês e dessa forma cada mensagem aqui, se torne útil e eficaz.


Fiquem com Deus !

Do amigo,
José Vicente Ucha Campos

jvucampos@gmail.com

Vale ressaltar que as mensagens aqui postadas são de divulgação corrente na internet e que em sua grande maioria não consegui identificar seus autores.
Aos amigos(as) que quiserem colaborar conosco nos enviando mensagens para que possamos colocá-las no blog e assim permitir que todos possam partilhar desses momentos mágicos de reflexão, nós agradecemos.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

A BORBOLETA

Um homem, fazendo um passeio no parque, encontrou um casulo de uma borboleta.
Como tinha curiosidade para ver como a borboleta se desenvolveria, levou o casulo para casa.
Um dia, o homem notou que um pequeno buraco apareceu no casulo.
Ele sentou e ficou observando a pequena borboleta, que por horas, fazia muita força, tentando sair do pequeno buraquinho.
Então, depois de algum tempo, a pequena borboleta cessou sua luta para sair, parecendo para aquele homem que aquele ponto era o máximo onde ela conseguiria ir.
Vendo então, a dificuldade da pobre criatura, ele resolveu ajudá-la.
Pegou uma tesoura e cortou fora parte do casulo que faltava para que todo o corpo da borboleta
saísse, e a libertou.
A borboleta, recebendo esta ajuda extra, saiu fácil do restante do casulo.
O homem notou que o corpo da borboleta estava inchado e muito pequeno e suas asas trêmulas.
Ele continuou a observar a borboleta, pois esperava que a qualquer momento as asas ficariam grandes, se expandiriam para suportar o peso do corpo, e com tempo o mesmo desincharia.
O que ele esperava não aconteceu.
Ao invés disso, a borboleta ficou mutilada para o resto de sua existência e nunca vôou.
O que aquele homem, na sua inocência e cuidado não entendeu, foi que o processo da agonia e certo sofrimento para sair do casulo, para a borboleta, era necessário.
Passar por aquele buraquinho foi a maneira que Deus fez para que através dos movimentos, a borboleta exercitasse a passagem de fluidos pelo seu corpo ainda imaturo, ficando forte e pronta para voar e alcançar a liberdade fora do casulo.
.
Comentário do Blog:
Algumas vezes este mesmo processo de luta, de sofrimento e de dificuldades é o que exatamente nós estamos precisando em nossas vidas.
Se Deus permitisse que nós passássemos nossa vida sem obstáculos, ficaríamos aleijados como a borboleta.
Muitas vezes, é o sofrimento que nos fortalece, que nos dá a experiência e nos permite desenvolvermos nossas potencialidades e defesas, para enfrentarmos dificuldades maiores na vida.
Sem o aprendizado da dificuldade, nós não conseguiríamos voar..., assim como a borboleta.
Então, não fique reclamando dos momentos difíceis pelos quais você passa às vezes, mas aproveite para aprender com eles e fortificar cada vez mais a sua vida.
E, lembre-se, Deus estará sempre contigo, para ajudá-lo, nos momentos em que fraquejares.