Queridos amigos e amigas, fizemos esse blog no intuito de permitir a todos aqueles que o acessarem, que tenham uma mensagem de fé, esperança, sabedoria, discernimento e amor, que possa assim, levá-los a refletir sobre suas vidas e de suas famílias e dessa forma cresça em cada um, a esperança de mudança para uma vida melhor e mais feliz.
Pedimos a Deus, que através do Seu Divino Espírito Santo, ilumine a cada um de vocês e dessa forma cada mensagem aqui, se torne útil e eficaz.


Fiquem com Deus !

Do amigo,
José Vicente Ucha Campos

jvucampos@gmail.com

Vale ressaltar que as mensagens aqui postadas são de divulgação corrente na internet e que em sua grande maioria não consegui identificar seus autores.
Aos amigos(as) que quiserem colaborar conosco nos enviando mensagens para que possamos colocá-las no blog e assim permitir que todos possam partilhar desses momentos mágicos de reflexão, nós agradecemos.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

O ZÉ

Todo dia, ao meio-dia, um pobre velho entrava na igreja e poucos minutos depois, dela saia.
Um dia, o sacristão preocupado com os valores ali existentes, perguntou-lhe o que fazia ali, diariamente, sempre naquele mesmo horário.
- Venho rezar - respondeu-lhe o velho.
- Mas é estranho! - disse o sacristão - que você consiga rezar tão depressa.
- Bem! - retrucou o velho - eu não sei rezar aquelas orações compridas. Mas todos os dias, ao meio-dia, eu entro na igreja e falo:
- Oi! Jesus. Eu sou o Zé. Vim te visitar.
- Num minuto já estou de saída. É só uma oraçãozinha. Mas tenho certeza de que Ele me ouve.
Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital e na enfermaria passou a exercer grande influência sobre todos.
Os doentes mais tristes se tornaram alegres e muitas risadas passaram a ser ouvidas.
- Zé! - disse-lhe um dia a irmã, responsável pela enfermaria - Os outros doentes dizem que você está sempre tão alegre. O que você me diz?
- É verdade irmã. Estou sempre tão alegre. É por causa daquela visita que recebo todos os dias. Faz-me muito feliz e então, sinto vontade de repartir esta felicidade com os meus irmãos de enfermaria.
A irmã ficou atônita. Já tinha notado que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia. O Zé era um homem solitário, sem ninguém.
- Quem o visita? A que horas? - perguntou-lhe a irmã.
- Todos os dias, ao meio-dia, Ele vem ficar ao pé da cama. Quando olho, Ele sorri e me diz:
- Oi! Zé. Eu sou Jesus. Vim te visitar...
.
Comentário:
A estória é singela. O autor é desconhecido, no entanto, faz-nos refletir profundamente no ensinamento que ela contém.
Fala-nos da fé, da simplicidade, da dedicação e da perseverança.
Quem de nós dispõe, como o Zé, diariamente, de alguns minutos para falar com Jesus?
Muito de nós confundimos a oração como um amontoado de palavras que vão saindo da boca destituida de sentimentos e de humildade.
Quantos de nós temos tal perseverança, tanto nas horas de alegria quanto nas de dor para elevar o pensamento a Jesus confiando-lhe a nossa intimidade com a certeza de que Ele nos ouvirá?
A oração é uma fonte em que podemos aliviar a alma opressa.
O fio misterioso que nos coloca em comunhão com Deus.
É um bálsamo que cura nossas chagas interiores. É um templo em cuja doce intimidade encontraremos paz e refúgio.
Enfim, para as sombras da nossa alma a oração será sempre libertadora alvorada repleta de renovação e luz.
É importante que cultivemos a fé inabalável no sublime Jesus.
É importante que oremos, ainda que a nossa oração seja singela mas, que seja movida pelo sentimento.
Orando chegarás ao Senhor que te deu na prece o meio seguro de uma comunicação com a Sua infinita bondade.