Queridos amigos e amigas, fizemos esse blog no intuito de permitir a todos aqueles que o acessarem, que tenham uma mensagem de fé, esperança, sabedoria, discernimento e amor, que possa assim, levá-los a refletir sobre suas vidas e de suas famílias e dessa forma cresça em cada um, a esperança de mudança para uma vida melhor e mais feliz.
Pedimos a Deus, que através do Seu Divino Espírito Santo, ilumine a cada um de vocês e dessa forma cada mensagem aqui, se torne útil e eficaz.


Fiquem com Deus !

Do amigo,
José Vicente Ucha Campos

jvucampos@gmail.com

Vale ressaltar que as mensagens aqui postadas são de divulgação corrente na internet e que em sua grande maioria não consegui identificar seus autores.
Aos amigos(as) que quiserem colaborar conosco nos enviando mensagens para que possamos colocá-las no blog e assim permitir que todos possam partilhar desses momentos mágicos de reflexão, nós agradecemos.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

DEUS E O MONGE

Certo dia, um monge, chamado Demétrio, recebeu a seguinte ordem: "Põe-te a caminho, porque Deus quer se encontrar contigo antes do pôr-do-sol, no outro lado da montanha. Ele te aguarda numa cabana solitária."
O religioso partiu imediatamente, pois conhecia as dificuldades do caminho e a longa distância a percorrer.
No meio da viagem, deparou-se com um ferido pedindo socorro. O monge, quase sem parar, explicou-lhe que não poderia demorar, porque Deus estava à espera dele no outro lado da montanha, antes do anoitecer.
Como os ferimentos não pareciam graves, prometeu-lhe que na volta, assim que tivesse tido a entrevista com Deus, prestaria a assistência necessária.
Horas depois, quando o sol ainda estava alto, Demétrio deparou-se com um outro desafortunado, que lhe pedia um pouco de comida e água. Demétrio não tinha trazido nada com ele e sabia que a fonte de água mais próxima, ficava a uma boa distância e se fosse lá se atrasaria para o encontro com Deus. Então, pediu desculpas ao pobre e continuou em frente.
Ainda não tinha escurecido quando Demétrio chegou ao topo da montanha e, sem grande dificuldade, encontrou a cabana isolada, onde Deus o aguardava.
Para sua surpresa, na porta, encontrou um bilhete em que estava escrito:
"Fui atender o ferido e o faminto que tu deixaste abandonados. Talvez demore um pouco."
O bilhete tinha uma assinatura: "Deus."
.
Comentário:
A prática mostra que existem mil maneiras de amar ao próximo, mas uma só de amar a Deus: amando ao próximo.
Jesus mesmo disse: "Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros" (Jo 13,34).
Há um encantador jogo entre Deus e a criatura: Deus se esconde e se permite encontrar. Para isso, ele deixa mil pistas. Sentimos a presença divina na beleza das coisas criadas, nos acontecimentos do dia-a-dia, na palavra revelada, na oração silenciosa, nas Igrejas... Sentimos sua presença viva no milagre da eucaristia.
Mas, em todas as dimensões, é fundamental que esteja presente a referência do irmão, do próximo. Os irmãos se constituem na mediação mais clara de Deus.
O compromisso do cristão é unir fé e vida, liturgia dominical e vida diária, Deus e o irmão.
.
Fonte: Retirado do Livro "Histórias de vida" de D.Itamar Van e Frei Aldo Colombo