Queridos amigos e amigas, fizemos esse blog no intuito de permitir a todos aqueles que o acessarem, que tenham uma mensagem de fé, esperança, sabedoria, discernimento e amor, que possa assim, levá-los a refletir sobre suas vidas e de suas famílias e dessa forma cresça em cada um, a esperança de mudança para uma vida melhor e mais feliz.
Pedimos a Deus, que através do Seu Divino Espírito Santo, ilumine a cada um de vocês e dessa forma cada mensagem aqui, se torne útil e eficaz.


Fiquem com Deus !

Do amigo,
José Vicente Ucha Campos

jvucampos@gmail.com

Vale ressaltar que as mensagens aqui postadas são de divulgação corrente na internet e que em sua grande maioria não consegui identificar seus autores.
Aos amigos(as) que quiserem colaborar conosco nos enviando mensagens para que possamos colocá-las no blog e assim permitir que todos possam partilhar desses momentos mágicos de reflexão, nós agradecemos.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O FERREIRO

Era uma vez um ferreiro que, após uma juventude cheia de excessos, resolveu mudar de vida e seguir os caminhos de Deus.
Durante muitos anos, trabalhou com afinco e praticou caridade. Porém, apesar de toda a sua dedicação, nada parecia dar certo em sua vida.
Uma bela tarde, um amigo que o visitara e se compadecia de sua situação difícil, comentou: "É realmente estranho que, justamente depois que resolveu se tornar um homem temente a Deus, sua vida começou a piorar. Não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de sua crença, nada tem melhorado."
O ferreiro não respondeu imediatamente. Ele já havia pensado nisso muitas vezes, sem entender o que estava ocorrendo em sua vida. Entretando, como não queria deixar o amigo sem resposta, começou a falar e encontrou a explicação que procurava. Eis o que disse o ferreiro:
"Eu recebo nesta oficina o aço ainda não trabalhado e preciso transformá-lo em espadas. Você sabe como isso é feito?
Primeiro aqueço a chapa de aço num calor infernal, até que fique vermelha. Em seguida, sem nenhuma piedade, pego o martelo mais pesado e aplico golpes, até que a peça adquira a forma desejada.
Logo é mergulhada num balde de água fria, e a oficina inteira é tomada pelo barulho, já que a peça estala e grita por causa da súbita mudança de temperatura.
Tenho de repetir esse processo até conseguir a espada perfeita; uma vez apenas não é suficiente."
O ferreiro deu uma longa pausa e continuou:
"Às vezes, o aço que chega até as minhas mãos não consegue aguentar esse tratamento. O calor, as marteladas e a água fria provocam rachaduras. Sei que jamais se transformará numa boa lâmina de espada. Então, simplesmente o coloco no monte de ferro velho que você viu na entrada da minha ferraria.
Acredito que Deus está me colocando no fogo das aflições. Tenho aceitado as marteladas que a vida me dá e, às vezes, sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço.
Mas a única coisa que peço é:  Meu Deus, não desista de mim, até que eu consiga tomar a forma que o Senhor espera que eu tome."
.
Comentário do Blog:
Deus não quer que você sofra. Mas o sofrimento faz parte da vida. Resista às intempéries pedindo que Deus te dê forças para suportá-las e vencê-las.
Não desista nunca, pois... Deus nunca desistirá de você!