Queridos amigos e amigas, fizemos esse blog no intuito de permitir a todos aqueles que o acessarem, que tenham uma mensagem de fé, esperança, sabedoria, discernimento e amor, que possa assim, levá-los a refletir sobre suas vidas e de suas famílias e dessa forma cresça em cada um, a esperança de mudança para uma vida melhor e mais feliz.
Pedimos a Deus, que através do Seu Divino Espírito Santo, ilumine a cada um de vocês e dessa forma cada mensagem aqui, se torne útil e eficaz.


Fiquem com Deus !

Do amigo,
José Vicente Ucha Campos

jvucampos@gmail.com

Vale ressaltar que as mensagens aqui postadas são de divulgação corrente na internet e que em sua grande maioria não consegui identificar seus autores.
Aos amigos(as) que quiserem colaborar conosco nos enviando mensagens para que possamos colocá-las no blog e assim permitir que todos possam partilhar desses momentos mágicos de reflexão, nós agradecemos.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

QUEM DOBRA SEU PÁRA-QUEDAS?

Charles Plumb era piloto de um bombardeiro na guerra do Vietnã. Depois de muitas missões de combate, seu avião foi derrubado e Charles saltou de pára-quedas, foi capturado e passou seis anos numa prisão Norte-Vietnamita. Ao retornar aos Estados Unidos passou a dar palestras relatando sua experiência e o que aprendera na prisão.
Certo dia, num restaurante, foi saudado por um homem.
- “Olá, você é Charles Plumb, era piloto no Vietnã e foi derrubado, não é mesmo?”
-“Sim, como sabe?”
-“Era eu quem dobrava o seu pára-quedas. Parece que funcionou bem, não é verdade?”
Charles quase se afogou de tanta surpresa, e com muita gratidão respondeu:
-“Claro que funcionou, caso contrário eu não estaria aqui hoje.”
Depois desse encontro Charles ficou pensando e perguntando-se: quantas vezes vi esse homem no porta aviões e nunca lhe disse “Bom dia”! Eu era um piloto arrogante e ele um simples marinheiro. Pensou também nas horas que o marinheiro passou humildemente no barco enrolando solitário e cuidadosamente os fios de seda de vários pára-quedas, tendo em suas mãos a vida de pessoas que não conhecia.
Agora Charles inicia suas palestras perguntando à sua platéia:

“Quem dobrou seu pára-quedas hoje?”
.
Comentário:
Todos nós temos alguém cujo trabalho é importante para que possamos seguir adiante. Precisamos de  muitos “pára-quedas” durante  o  dia: um  físico, um  emocional, um  mental  e  até um espiritual.
Às vezes, nos desafios que a vida nos apresenta diariamente, perdemos de vista o que é verdaddeiramente importante e as pessoas que nos salvam no momento oportuno sem que lhes tenhamos pedido.
Deixamos de saudar, de agradecer, de felicitar alguém, ou ainda simplesmente de dizer algo agradável.
Hoje, procura dar-se conta de quem prepara seu “pára-quedas” e agradecer-lhe, ainda que não tenha nada de importante a dizer... As pessoas ao seu redor notarão esse gesto e lhe retribuirão preparando seu “pára-quedas” com esse mesmo afeto.
Às vezes as coisas mais importantes da vida dependem apenas de ações simples... um telefonema, um sorriso, um agradecimento, um “gosto de você”, um “Eu Amo Você!”

“Obrigado por todos os favores que sem merecer recebi de tantas pessoas e que sem perceber deixei de agradecer.”