Queridos amigos e amigas, fizemos esse blog no intuito de permitir a todos aqueles que o acessarem, que tenham uma mensagem de fé, esperança, sabedoria, discernimento e amor, que possa assim, levá-los a refletir sobre suas vidas e de suas famílias e dessa forma cresça em cada um, a esperança de mudança para uma vida melhor e mais feliz.
Pedimos a Deus, que através do Seu Divino Espírito Santo, ilumine a cada um de vocês e dessa forma cada mensagem aqui, se torne útil e eficaz.


Fiquem com Deus !

Do amigo,
José Vicente Ucha Campos

jvucampos@gmail.com

Vale ressaltar que as mensagens aqui postadas são de divulgação corrente na internet e que em sua grande maioria não consegui identificar seus autores.
Aos amigos(as) que quiserem colaborar conosco nos enviando mensagens para que possamos colocá-las no blog e assim permitir que todos possam partilhar desses momentos mágicos de reflexão, nós agradecemos.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

VIVER COMO AS FLORES

- "Mestre, como faço para não me aborrecer?" Perguntou o discípulo.
E continuou: - "Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas e ainda sofro com as que caluniam."
- "Pois viva como as flores." Advertiu o mestre.
- "Como é viver como as flores?" Perguntou o discípulo.
- "Repare nestas flores", continuou o mestre, apontando para os lírios que cresciam no jardim. "Elas nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas. 
Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. 
É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora."
"Isso é viver como as flores!"

Comentário do Blog:
Esse é um grande ensinamento de vida para todos nós. Pois nos permite refletir sobre como devemos encarar as interferências externas em nossas vidas, seja a fofoca, a inveja, a mentira e tantas outras. Vivemos sobre suas interferências, mas não podemos estragar nem desvirtuar nossas vidas por causa delas.
A grande sabedoria dessa vida é saber tirar dos momentos de dificuldades e tristezas pelos quais passamos, os ensinamentos que nos permitirão viver melhor.