Queridos amigos e amigas, fizemos esse blog no intuito de permitir a todos aqueles que o acessarem, que tenham uma mensagem de fé, esperança, sabedoria, discernimento e amor, que possa assim, levá-los a refletir sobre suas vidas e de suas famílias e dessa forma cresça em cada um, a esperança de mudança para uma vida melhor e mais feliz.
Pedimos a Deus, que através do Seu Divino Espírito Santo, ilumine a cada um de vocês e dessa forma cada mensagem aqui, se torne útil e eficaz.


Fiquem com Deus !

Do amigo,
José Vicente Ucha Campos

jvucampos@gmail.com

Vale ressaltar que as mensagens aqui postadas são de divulgação corrente na internet e que em sua grande maioria não consegui identificar seus autores.
Aos amigos(as) que quiserem colaborar conosco nos enviando mensagens para que possamos colocá-las no blog e assim permitir que todos possam partilhar desses momentos mágicos de reflexão, nós agradecemos.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

CARTÃO DE VISITAS

 Um senhor de 70 anos viajava de trem lendo um livro de capa preta. Ao seu lado um jovem universitário lia um livro de ciências.
O jovem percebeu que o livro que o senhor lia, se tratava da Bíblia e estava aberta no Livro de Marcos.
Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
- “O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?”
-“Sim, mas não é um livro de crendices. É a Palavra de Deus. Estou errado?”
- “Mas é claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História Universal. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus tenha criado o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem sobre tudo isso.”
- “É mesmo? E o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre a Bíblia?”
- “Bem, respondeu o universitário, como vou descer na próxima estação, falta-me tempo agora, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio com a máxima urgência.”
O velho, então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó e deu o seu cartão ao universitário.
Quando o jovem leu o que estava escrito, saiu cabisbaixo sentindo-se pior que uma formiguinha. No cartão do senhor estava escrito:
Professor Doutor Louis Pasteur
Diretor Geral do Instituto de Pesquisas Científicas
da Universidade Nacional da França.(Fato verdadeiro, integrante da biografia, ocorrido em 1892)
“Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima.” Louis Pasteur.
.
Comentário do blog:
Algumas pessoas acham que não pode existir uma convivência pacífica entre ciência e religião. Essa mensagem nos permitie acreditar que isso é possível, pois a ciência explica as coisas, fatos e ocorrências humanas e materiais, já a religião explica as coisas sobrenaturais; e, uma complementa a outra de forma a que tenhamos a visão do todo.
Muitas vezes a ciência vai até onde pode e dali em diante só a religião para nos ajudar.