Queridos amigos e amigas, fizemos esse blog no intuito de permitir a todos aqueles que o acessarem, que tenham uma mensagem de fé, esperança, sabedoria, discernimento e amor, que possa assim, levá-los a refletir sobre suas vidas e de suas famílias e dessa forma cresça em cada um, a esperança de mudança para uma vida melhor e mais feliz.
Pedimos a Deus, que através do Seu Divino Espírito Santo, ilumine a cada um de vocês e dessa forma cada mensagem aqui, se torne útil e eficaz.


Fiquem com Deus !

Do amigo,
José Vicente Ucha Campos

jvucampos@gmail.com

Vale ressaltar que as mensagens aqui postadas são de divulgação corrente na internet e que em sua grande maioria não consegui identificar seus autores.
Aos amigos(as) que quiserem colaborar conosco nos enviando mensagens para que possamos colocá-las no blog e assim permitir que todos possam partilhar desses momentos mágicos de reflexão, nós agradecemos.

sábado, 23 de agosto de 2014

O OUTRO LADO DA VIDA

























Um homem idoso disse ao médico: “Dr. Eu tenho muito medo de morrer, você sabe o que tem do lado de lá?". 
Nisso, entrou no consultório um garoto de 6 anos e correu para abraçar seu pai, o médico que se levantou e abraçou o filho. 
Então, o Dr. falou ao homem: "Meu filho quase nunca vem aqui, mas ao entrar por aquela porta, ele estava confiante de que do outro lado, encontraria seu pai, e aqui estamos. 
Eu também não sei o que vou encontrar do lado de lá após a morte, mas estou seguro, de que encontrarei meu Pai, nosso Senhor Deus, e isso para mim é o suficiente". A.D.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

A FLOR E A BORBOLETA

Certa vez, em sua oração antes de dormir, o pequeno Joãozinho pediu a Deus uma flor e uma borboleta. Ele as queria para dar de presente à mãe, que era apaixonada por jardins.

O pai do menino ouviu-o rezando e resolveu dar uma mãozinha a Deus. No dia seguinte, ele disse ao filho que Deus tinha atendido a sua prece e que o pedido tinha sido entregue nos fundos do quintal.

Joãozinho correu entusiasmado, mas ficou frustrado ao encontrar um cacto e uma lagarta.

Triste, ele achou que o pedido tinha sido trocado, devido a algum engano dos anjos entregadores.

O pai conversou com o filho para não o deixar desanimar-se: “Bom, filho, Ele deve ter tanta gente para atender... Mas vamos esperar, porque Ele sempre sabe a hora certa de atender os nossos pedidos!”.

Passados alguns dias, o pai lembrou Joãozinho do assunto. O menino, com a curiosidade despertada, foi verificar como estavam aqueles dois estranhos presentes, que tinham ficado esquecidos num canto do quintal.

E qual não foi a sua surpresa ao ver que, daquele cacto espinhoso e feio, havia nascido a mais bela de todas as flores que ele já tinha visto na vida! E a lagarta, antes repugnante, agora estava transformada em uma linda borboleta azul!

Foi só depois de vários anos que, num almoço em família, o pai de João lhe contou que tinha sido ele o realizador do pedido.

E o jovem João respondeu: "Eu sei, papai. Eu vi você me ouvindo rezar e percebi que foi você quem comprou o cacto e a lagarta. Eu só não entendi o motivo naquela época. Só mais tarde é que percebi o que você pretendia que eu aprendesse".

O pai completou: "Pois é, meu filho... Eu queria que você aprendesse que é assim que Deus atende os nossos pedidos: de um jeito que nem sempre entendemos logo de cara. Mas que, por trás de coisas e acontecimentos tantas vezes estranhos, Ele está nos dando exatamente aquilo de que precisamos".

João foi além: "Sim, essa foi a primeira parte da lição".

O pai arregalou os olhos: "E tem outra parte?".

"É claro que tem, papai! E é a parte mais importante: Deus não apenas atende os nossos pedidos de um jeito que nem sempre entendemos logo de cara, mas também os atende sempre por intermédio de outras pessoas! Ele só precisa que as pessoas saibam e queiram prestar-se a ajudá-lo, do jeito que você fez. Obrigado, meu velho!".