Queridos amigos e amigas, fizemos esse blog no intuito de permitir a todos aqueles que o acessarem, que tenham uma mensagem de fé, esperança, sabedoria, discernimento e amor, que possa assim, levá-los a refletir sobre suas vidas e de suas famílias e dessa forma cresça em cada um, a esperança de mudança para uma vida melhor e mais feliz.
Pedimos a Deus, que através do Seu Divino Espírito Santo, ilumine a cada um de vocês e dessa forma cada mensagem aqui, se torne útil e eficaz.


Fiquem com Deus !

Do amigo,
José Vicente Ucha Campos

jvucampos@gmail.com

Vale ressaltar que as mensagens aqui postadas são de divulgação corrente na internet e que em sua grande maioria não consegui identificar seus autores.
Aos amigos(as) que quiserem colaborar conosco nos enviando mensagens para que possamos colocá-las no blog e assim permitir que todos possam partilhar desses momentos mágicos de reflexão, nós agradecemos.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A BONECA

Num belo dia, corri ao mercado para comprar umas coisinhas, que estavam faltando em minha casa. Mas, estava com muita pressa, pois tinha ainda que fazer outras coisas e ir em outros lugares ainda naquele dia.
Mas, quando lá cheguei, vi uma grande quantidade de pessoas em todo o mercado e comecei a pensar comigo mesma: "Isto vai demorar a vida toda e vou me atrasar muito para os outros compromissos."
Aquela agitação toda dentro do mercado só me deixou mais irritada e minha vontade era largar tudo e ir embora. E, eu estava pensando seriamente nisso, quando sem notar, me vi em frente a seção de brinquedos e, de repente, algo me chamou a atenção.
Notei que havia naquela seção um garoto de mais ou menos uns 5 anos, pressionando uma boneca contra o seu peito. Ele acariciava o cabelo da boneca e olhava tão triste, que fiquei imaginando o porque ele estava fazendo aquilo e para quem seria aquela boneca que ele tanto apertava.
Foi quando o menino virou-se para uma senhora que estava próxima a ele e disse:
- "Vovó, você tem certeza que eu não tenho dinheiro suficiente para comprar esta boneca?"
A senhora respondeu:
- "Você sabe que o seu dinheiro não é suficiente, meu querido!"
E ela perguntou ao menino se ele poderia ficar ali uns instantes, enquanto ela iria olhar uma outra coisa mais ao lado.
O pequeno menino estava segurando a boneca em suas mãos, e assim permaneceu.
Finalmente, eu comecei a andar em direção ao garoto e perguntei para quem ele queria dar aquela boneca, e, ele respondeu:
- "Esta é a boneca que a minha irmã mais adorava, e queria muito ganhar. Ela estava certa que o papai daria esta boneca para ela este ano."
Eu disse:
- "Não fique triste e tão preocupado, eu acho que ele irá dar a boneca para sua irmã."
Mas ele triste me disse:
- "Não, o papai não poderá levar a boneca onde a minha irmã está agora. Eu tenho que dar esta boneca para minha mãe, assim ela poderá dar a boneca à minha irmã, quando ela for lá."
Seus olhos se encheram de lágrimas enquanto ele falava:
- "Minha irmã teve que ir embora para sempre. O papai me disse que a mamãe irá embora para perto dela em breve. Então eu pensei que a mamãe poderia levar a boneca com ela e entregar a minha irmã, quando a encontrar."
Meu coração parou de bater.
Aquele garotinho olhou para mim e me disse:
- "Eu disse ao papai para dizer a mamãe para não ir ainda. Eu pedi à ele que esperasse até eu voltar do mercado."
Depois, ele me mostrou uma foto muito bonita dele rindo, e me disse:
- "Eu também quero que a mamãe leve esta foto, assim ela também não se esquecerá de mim. Eu amo minha mãe e gostaria que ela não tivesse que partir agora, mas meu pai disse que ela tem que ir para ficar com a minha irmãzinha."
Aí ele ficou olhando para a boneca com os olhos tristes e muito quietinho.
Eu rapidamente procurei minha carteira e peguei algumas notas e disse para o garoto:
- "E se nós contássemos novamente o seu dinheiro, só para termos a certeza de que você não tem realmente o dinheiro para comprar a boneca?
Coloquei as minhas notas junto ao dinheiro dele, sem que ele percebesse, e começamos a contá-lo. Depois que contamos, o dinheiro iria dar para comprar a boneca e ainda sobraria um pouco. E o garotinho disse:
- "Obrigado Senhor, por atender o meu pedido e me dar o dinheiro suficiente para comprar a boneca."
Aí ele olhou para mim e disse:
- "Ontem antes de dormir, eu pedi a Deus que fizesse com que eu tivesse dinheiro suficiente para comprar a boneca, assim mamãe poderia levá-la para minha irmã. Ele me ouviu...
E eu também queria um pouco mais de dinheiro para comprar uma rosa branca para minha mãe, mas eu não ousaria pedir mais nada para Deus.
E Ele me deu dinheiro suficiente para comprar a boneca e a rosa branca. Você sabe, a minha mãe adora rosas brancas.
Uns minutos depois, a senhora voltou e eu fui embora sem ser notada, com os olhos cheios de lágrimas. Terminei minhas compras num estado totalmente diferente do qual eu havia chegado no mercado. No entanto, não conseguia tirar aquele garotinho do meu pensamento.
Então lembrei-me de uma notícia no jornal local, de dois dias atrás, quando foi mencionado que um homem bêbado, numa caminhonete, bateu em outro carro, e que no carro, estavam uma jovem senhora e uma menininha. A criança havia falecido na mesma hora e a mãe estava em estado grave na UTI do hospital local, em estado de coma, sem muitas chances de sobreviver.
Pensei..., será que seria a família daquele garotinho?
Dois dias após meu encontro com o garotinho, eu li no jornal que a jovem senhora havia falecido e seria enterrada naquele dia.
Eu não pude me conter e sai correndo para comprar rosas brancas. Consegui chegar a tempo do enterro e percebi que a senhora estava segurando uma linda rosa branca em suas mãos, junto com a foto do garotinho e com a boneca em seu peito.
Eu deixei o local chorando, sentindo que a minha vida havia mudado para sempre. O amor daquele garotinho por sua mãe e irmã continua gravado em minha memória até hoje, e a partir dali resolvi não mais guardar os sentimentos só comigo, mas vou sair amando cada vez mais as pessoas a minha volta.
.
Comentário do Blog:
E você? Está amando as pessoas que estão a sua volta?
Não deixe para amanhã, pois pode ser tarde demais!
Ame agora...!
...E comece pelas pessoas que estão mais próximas de você: sua família!