Queridos amigos e amigas, fizemos esse blog no intuito de permitir a todos aqueles que o acessarem, que tenham uma mensagem de fé, esperança, sabedoria, discernimento e amor, que possa assim, levá-los a refletir sobre suas vidas e de suas famílias e dessa forma cresça em cada um, a esperança de mudança para uma vida melhor e mais feliz.
Pedimos a Deus, que através do Seu Divino Espírito Santo, ilumine a cada um de vocês e dessa forma cada mensagem aqui, se torne útil e eficaz.


Fiquem com Deus !

Do amigo,
José Vicente Ucha Campos

jvucampos@gmail.com

Vale ressaltar que as mensagens aqui postadas são de divulgação corrente na internet e que em sua grande maioria não consegui identificar seus autores.
Aos amigos(as) que quiserem colaborar conosco nos enviando mensagens para que possamos colocá-las no blog e assim permitir que todos possam partilhar desses momentos mágicos de reflexão, nós agradecemos.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

LIÇÃO DAS ESTRELAS


Uma criança estava sentada vendo as estrelas no céu e perguntou para Deus:

- Papai do céu, por que o céu tem estrelas?

Deus assim respondeu:

- Para iluminar a noite!

A criança, ainda não satisfeita com aquela resposta, disse:

- Mas Deus, já que é apenas para iluminar a noite, por que o Senhor não usa o sol?

Deus respondeu:

- Se usasse o sol para iluminar a noite, não haveria noite, seria dia, e as pessoas não dormiriam e não descansariam.

Depois dessa resposta, a criança parou para observar apenas uma estrela, e ela percebeu que existiam bilhões de estrelas, um número incalculável. A criança percebeu que havia estrelas que brilhavam mais do que outras, mas nem por isso elas deixavam de brilhar.

A criança viu a lua e ficou curiosa; então voltou novamente a perguntar:

- Papai do céu, e a lua, para que ela serve?

Deus respondeu:

- Para iluminar ainda mais a noite. 

A criança começou a sorrir e falou:

- Papai do céu, o Senhor tem medo do escuro?

Deus respondeu:

- Não, meu filho, mas ilumino a noite para ela não ser totalmente escura, senão os que precisam trabalhar de noite se perdem: os viajantes, os marinheiros no mar. Mas, mesmo assim, existem pessoas que não percebem que a noite é iluminada. A vida de vocês também é assim: por mais escura e triste que possa parecer em alguns dias, ela nunca estará totalmente escura. Nesses dias tristes da sua vida, olhe para o céu e lembre-se que Eu sempre te acompanho, mesmo no escuro. Não tenha medo de nada. Deus é a sua luz. Sua vida é sua estrela. Sua fé é o seu brilho.

(Trecho retirado do livro: Histórias que o Vovô Conta – Volume II, Editora Cléofas)