Queridos amigos e amigas, fizemos esse blog no intuito de permitir a todos aqueles que o acessarem, que tenham uma mensagem de fé, esperança, sabedoria, discernimento e amor, que possa assim, levá-los a refletir sobre suas vidas e de suas famílias e dessa forma cresça em cada um, a esperança de mudança para uma vida melhor e mais feliz.
Pedimos a Deus, que através do Seu Divino Espírito Santo, ilumine a cada um de vocês e dessa forma cada mensagem aqui, se torne útil e eficaz.


Fiquem com Deus !

Do amigo,
José Vicente Ucha Campos

jvucampos@gmail.com

Vale ressaltar que as mensagens aqui postadas são de divulgação corrente na internet e que em sua grande maioria não consegui identificar seus autores.
Aos amigos(as) que quiserem colaborar conosco nos enviando mensagens para que possamos colocá-las no blog e assim permitir que todos possam partilhar desses momentos mágicos de reflexão, nós agradecemos.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

A ARANHA

Uma vez, um homem que estava andando por uma estrada deserta, no interior, começou a ser perseguido por vários malfeitores que queriam assaltá-lo e matá-lo.
O homem, quando percebeu o que podia acontecer, começou a correr e virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato.
No desespero, elevou uma prece a Deus, da seguinte maneira:
- Deus Todo Poderoso, fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha que peguei, para que os bandidos não me encontrem e me matem!
Nesse momento, escutou que os homens se aproximavam da entrada da trilha onde ele se escondia. Olhando firmemente para a entrada da trilha, muito assustado, viu que havia aparecido uma minúscula aranha.
A aranha começou a tecer uma pequena teia, bem na entrada da trilha.
O homem se pôs a fazer outra oração, cada vez mais angustiado:
- Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha! Fechando os olhos, continuou a oração:
Por favor, Senhor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam ultrapassá-lo e assim não consigam me matar...
Então ele abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a pequena aranha tecendo a teia.
Os malfeitores estavam a poucos metros da entrada da trilha onde ele se encontrava, e ele então, começou a se preparar para esperar pela morte certa.
Quando os homens passaram em frente a entrada da trilha o homem escutou a conversa entre eles:
- Vamos, dizia um deles, entremos nesta trilha.
- Não, retrucou um outro, você não está vendo que esta entrada tem até teia de aranha ? Com certeza ninguém entrou por aqui. Continuemos procurando por ele nas próximas trilhas...
.
Comentário do Blog:
Fé é acreditar no invisível. É se atirar no escuro, acreditando que Deus estará lá para nos socorrer!
O problema é que quando pedimos algo a Deus, queremos Lhe dizer como Ele deve proceder para nos atender, o que Ele deve fazer, o dia e horário que queremos ser atendidos, etc.
Temos que deixar Deus ser Deus. Pois só Ele sabe o que é bom para nós. E Ele nos ama demais, para fazer algo de ruim para nós, pois se isso acontecesse Ele não seria Deus.
O nosso Deus é a essência do Amor. E por isso Ele só nos dá coisas boas, pois nos ama muito.
Quando Deus nos dá algo diferente do que pedimos e que achamos que precisamos, acredite Nele, pois Ele sabe o que faz. E, com certeza, a sua resposta para nós será uma resposta repleta de amor verdadeiro e imensurável!
Nunca desanime em meios às dificuldades da vida, siga sempre em frente, pois Deus está do seu lado o tempo todo, te protegendo e te amando muito, te segurando pela mão.