Queridos amigos e amigas, fizemos esse blog no intuito de permitir a todos aqueles que o acessarem, que tenham uma mensagem de fé, esperança, sabedoria, discernimento e amor, que possa assim, levá-los a refletir sobre suas vidas e de suas famílias e dessa forma cresça em cada um, a esperança de mudança para uma vida melhor e mais feliz.
Pedimos a Deus, que através do Seu Divino Espírito Santo, ilumine a cada um de vocês e dessa forma cada mensagem aqui, se torne útil e eficaz.


Fiquem com Deus !

Do amigo,
José Vicente Ucha Campos

jvucampos@gmail.com

Vale ressaltar que as mensagens aqui postadas são de divulgação corrente na internet e que em sua grande maioria não consegui identificar seus autores.
Aos amigos(as) que quiserem colaborar conosco nos enviando mensagens para que possamos colocá-las no blog e assim permitir que todos possam partilhar desses momentos mágicos de reflexão, nós agradecemos.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

MUDANÇA DE VIDA

A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver 70 anos.
Mas, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela tem que tomar uma séria e difícil decisão.
Aos 40 anos, ela está com as unhas compridas e flexíveis, e não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta.
O bico alongado e pontiagudo se curva.
Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas. Voar, já está estupidamente difícil.
Então, a águia só tem duas alternativas:
- Morrer, ou
- Enfrentar um doloroso processo de renovação que irá durar uns 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar.
Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas.
Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas.
E, só após cinco meses, sai para o famoso vôo de renovação; para viver, então, mais 30 anos.
.
Comentário do Blog:
Muitas vezes nos sentimos fracos, sem condições de continuar, achando que nossa vida chegou ao fim. Porém, ao analisarmos a vida da águia, vemos que ainda há muito pela frente, mas que, para alcançarmos o que há mais além, é necessário estarmos dispostos a fazer determinados sacrifícios.
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo para meditarmos e começarmos um processo de renovação.
E, para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que nos causaram dor...
Devemos abrir mão das coisas velhas, desprendermo-nos do passado e olhar para frente com olhos decididos a vencer.
Abrir nosso coração e, enfim, acreditar e saber perdoar!
Normalmente esse processo é lento e doloroso, mas...
Somente livre do peso do passado e com a presença do alívio do perdão, poderemos aproveitar o valioso resultado de um "RECOMEÇAR".
Leia Isaias 40,31 e prepare-se para alçar vôos cada vez mais altos.