Queridos amigos e amigas, fizemos esse blog no intuito de permitir a todos aqueles que o acessarem, que tenham uma mensagem de fé, esperança, sabedoria, discernimento e amor, que possa assim, levá-los a refletir sobre suas vidas e de suas famílias e dessa forma cresça em cada um, a esperança de mudança para uma vida melhor e mais feliz.
Pedimos a Deus, que através do Seu Divino Espírito Santo, ilumine a cada um de vocês e dessa forma cada mensagem aqui, se torne útil e eficaz.


Fiquem com Deus !

Do amigo,
José Vicente Ucha Campos

jvucampos@gmail.com

Vale ressaltar que as mensagens aqui postadas são de divulgação corrente na internet e que em sua grande maioria não consegui identificar seus autores.
Aos amigos(as) que quiserem colaborar conosco nos enviando mensagens para que possamos colocá-las no blog e assim permitir que todos possam partilhar desses momentos mágicos de reflexão, nós agradecemos.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

CARROÇA VAZIA

Certa manhã, meu pai, muito sabio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
Depois de caminharmos alguns minutos, ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio, me perguntou:
- "Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?"
- "Estou ouvindo um barulho de carroça."
- "Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia."
Perguntei ao meu pai:
- "Como o senhor pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?"
- "Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia, por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz."
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando (no sentido de intimidar alguém), tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e, querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
"Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz..."
.
Comentário do Blog:
É queridos amigos e amigas, é como diz o ditado: "Se o que tens a dizer não é mais belo que o silêncio, então cala-te."
Quando uma pessoa não tem conteúdo suficiente, nem humildade, tentar convencer os outros no "grito", e às vezes consegue intimidar alguém ou fazer que a sua opinião, que muitas vezes é incorreta, seja levada em conta, principalmente por quem não quer discutir. Mas, quem tem certeza e convicção do que fala, não precisa gritar para impor sua verdade.