Queridos amigos e amigas, fizemos esse blog no intuito de permitir a todos aqueles que o acessarem, que tenham uma mensagem de fé, esperança, sabedoria, discernimento e amor, que possa assim, levá-los a refletir sobre suas vidas e de suas famílias e dessa forma cresça em cada um, a esperança de mudança para uma vida melhor e mais feliz.
Pedimos a Deus, que através do Seu Divino Espírito Santo, ilumine a cada um de vocês e dessa forma cada mensagem aqui, se torne útil e eficaz.


Fiquem com Deus !

Do amigo,
José Vicente Ucha Campos

jvucampos@gmail.com

Vale ressaltar que as mensagens aqui postadas são de divulgação corrente na internet e que em sua grande maioria não consegui identificar seus autores.
Aos amigos(as) que quiserem colaborar conosco nos enviando mensagens para que possamos colocá-las no blog e assim permitir que todos possam partilhar desses momentos mágicos de reflexão, nós agradecemos.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

PASTEL, GUARANÁ E DEUS !

Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto ele encheu sua mochila com pastéis e guaraná, e começou sua caminhada.
Após andar umas três quadras, encontrou um velhinho sentado em um banco da praça olhando os pássaros. O menino sentou-se junto dele, abriu sua mochila, e ia tomar um gole de guaraná, quando olhou para o velhinho e viu que ele parecia estar com fome. Então, lhe ofereceu um pastel. O velhinho muito agradecido aceitou e sorriu ao menino. Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo. Então, ele ofereceu guaraná ao velhinho. Mais uma vez, o velhinho sorriu ao menino.
O menino estava muito feliz!
Ficaram, então, sentados ali, sorrindo, comendo pastel e bebendo guaraná, pelo resto da tarde, sem falarem um ao outro.
Quando começou a escurecer, o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas antes de sair, ele se voltou e deu um grande abraço no velhinho.
O velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido.
Quando o menino entrou em casa, sua mãe, surpresa, perguntou ao ver a felicidade estampada em sua face:
- "O que você fez hoje, que te deixou tão feliz?"
Ele respondeu:
- "Passei a tarde com Deus." E acrescentou: - "Você sabe, ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi."
Enquanto isso, o velhinho chegou em casa radiante, e seu filho perguntou:
- "Por onde você esteve que te deixou tão feliz?" Ele respondeu:
- "Comi pastéis e tomei guaraná no parque com Deus."
Antes que seu filho pudesse dizer algo, ele falou:
- "Você sabe que ele é bem mais jovem do que eu pensava?"
.
Comentário:
Nunca substime a força de um sorriso, o poder de uma palavra, de um ouvido para ouvir, um honesto abraço, ou mesmo um ato de carinho.
Tudo isso tem o potencial de fazer mudar uma vida.
Por medo de diminuir, deixamos de crescer.
Por medo de chorar, deixamos de sorrir!