Queridos amigos e amigas, fizemos esse blog no intuito de permitir a todos aqueles que o acessarem, que tenham uma mensagem de fé, esperança, sabedoria, discernimento e amor, que possa assim, levá-los a refletir sobre suas vidas e de suas famílias e dessa forma cresça em cada um, a esperança de mudança para uma vida melhor e mais feliz.
Pedimos a Deus, que através do Seu Divino Espírito Santo, ilumine a cada um de vocês e dessa forma cada mensagem aqui, se torne útil e eficaz.


Fiquem com Deus !

Do amigo,
José Vicente Ucha Campos

jvucampos@gmail.com

Vale ressaltar que as mensagens aqui postadas são de divulgação corrente na internet e que em sua grande maioria não consegui identificar seus autores.
Aos amigos(as) que quiserem colaborar conosco nos enviando mensagens para que possamos colocá-las no blog e assim permitir que todos possam partilhar desses momentos mágicos de reflexão, nós agradecemos.

sábado, 18 de setembro de 2010

CICATRIZES

Há alguns anos, em um dia quente de verão, um pequeno menino decidiu ir nadar no lago que havia atrás de sua casa. Na pressa de mergulhar na água fresca, foi correndo e deixando para trás os sapatos, as meias e a camisa. Voou para a água, não percebendo que enquanto nadava para o meio do lago, um jacaré estava deixando a margem e entrando na água. Sua mãe, em casa, abservava o filho pela janela quando viu o jacaré aproximando-se do menino. Ela saiu correndo para o lago, gritando para seu filho o mais alto que conseguia. Ouvindo sua voz, o pequeno se alarmou, deu um giro e começou a nadar de volta ao encontro da mãe. Mas era tarde... Assim que ela o alcançou, o jacaré também o pegou.
A mãe agarrou seu menino pelos braços enquanto o jacaré agarrou seus pés. Começou então, um cabo-de-guerra incrível entre os dois. O jacaré era muito mais forte do que a mãe, mas a mãe era por demais apaixonada pelo seu filho para deixá-lo ir. E começou a gritar, a pedir socorro.
Um fazendeiro que passava por perto ouviu os gritos, pegou uma arma e disparou contra o jacaré. De forma impressionante, após semanas e semanas no hospital, o pequeno menino sobreviveu.
Seus pés ficaram extremamente machucados pelo ataque do animal e, em seus braços, os riscos profundos onde as unhas de sua mãe estiveram cravadas, no esforço de segurar o filho que ela tanto amava.
Um repórter de jornal que entrevistou o menino após o trauma, perguntou-lhe se podia mostrar as cicatrizes deixadas pelos dentes do jacaré. O menino mostrou seus pés e, então, com grande orgulho, disse ao repórter:
- "Mas olhe em meus braços! Eu tenho cicatrizes em meus braços também! Eu as tenho porque minha mãe não deixou eu ir." 
.
Comentário:
Você e eu podemos nos identificar com esse pequeno menino. Nós também temos muitas cicatrizes. Não, não a de um jacaré ou qualquer coisa assim tão dramática, mas as cicatrizes de um passado doloroso. Algumas delas são feias e causam-nos profunda dor.
Mas, algumas feridas, meu amigo, minha amiga, são porque Deus se recusou a nos deixar ir. E enquanto você se esforçava, Ele estava lhe segurando.
E se hoje o momento é difícil, talvez o que esteja lhe causando dor seja Deus cravando-lhe Suas unhas para não lhe deixar ir. Lembre-se do jacaré e muito mais...
Lembre-se d'Aquele que mesmo em meio a tantas lutas nunca vai lhe abandonar e, certamente, vai fazer o que for necessário para não lhe perder, ainda que para isso seja preciso deixar-lhe cicatrizes.