Queridos amigos e amigas, fizemos esse blog no intuito de permitir a todos aqueles que o acessarem, que tenham uma mensagem de fé, esperança, sabedoria, discernimento e amor, que possa assim, levá-los a refletir sobre suas vidas e de suas famílias e dessa forma cresça em cada um, a esperança de mudança para uma vida melhor e mais feliz.
Pedimos a Deus, que através do Seu Divino Espírito Santo, ilumine a cada um de vocês e dessa forma cada mensagem aqui, se torne útil e eficaz.


Fiquem com Deus !

Do amigo,
José Vicente Ucha Campos

jvucampos@gmail.com

Vale ressaltar que as mensagens aqui postadas são de divulgação corrente na internet e que em sua grande maioria não consegui identificar seus autores.
Aos amigos(as) que quiserem colaborar conosco nos enviando mensagens para que possamos colocá-las no blog e assim permitir que todos possam partilhar desses momentos mágicos de reflexão, nós agradecemos.

sábado, 18 de setembro de 2010

O MESTRE

Desejando encorajar o progresso de seu pequeno filho ao piano, uma mãe resolveu levá-lo a um concerto de Paderewski.
Tão logo se sentaram, a mãe avistou uma amiga na platéia e foi até ela para cumprimentá-la. Antes, recomendou ao filho que aguardasse sentado em seu lugar.
Com tantas novidades à sua volta, o menino logo esqueceu as recomendações da mãe e começou a admirar as maravilhas daquele teatro tão bonito. Levantou-se e resolveu explorar um pouco mais, até chegar a uma pequena porta onde estava escrito: "Proibida Entrada".
Quando as luzes diminuíram e o concerto estava prestes a começar, a mãe retornou ao seu lugar e percebeu que seu filho não estava lá. Nesse momento, as cortinas se abriram e as luzes iluminaram um imponente piano Steinway no centro do palco. Horrorizada, a mãe viu seu filho sentado ao teclado, inocentemente catando as notas de "Cai, cai, balão".
Naquele momento, o grande mestre de piano entrou no palco e, dirigindo-se rapidamente ao piano, sussurrou no ouvido do menino:
- "Não pare, continue tocando".
Então inclinou-se Paderewski, estendeu sua mão esquerda e começou a fazer o acompanhamento da música. Logo, colocou a mão direita ao redor do menino e sustentou a meolodia. Juntos, o velho mestre e o jovem aprendiz transformaram uma situação embaraçosa em uma experiência maravilhosamente criativa. O público, que no início ficou perplexo, aplaudiu emocionado.
.
Comentário:
É assim que são as coisas com Deus. O que podemos conseguir sozinhos? Fazemos o melhor possível mas os resultados não são exatamente como uma música graciosamente fluida. Mas, com a ajuda das mãos do Mestre, as obras de nossas vidas podem ser verdadeiramente grandiosas.
Na próxoma vez que você pretender realizar grandes feitos, ouça atentamente, preste atenção... Você poderá ouvir a voz do Mestre sussurrando em seu ouvido:
- "Não pare, continue tocando."
Sinta Seus braços amorosos ao seu redor. Saiba que suas fortes mãos estão tocando o concerto de sua vida.
Lembre-se: Deus não escolhe aqueles que são capacitados. Ele capacita aqueles que são escolhidos.
Ele sempre estará lá, ao seu lado, para amá-lo e guiá-lo. Basta você deixar Ele te conduzir.