Queridos amigos e amigas, fizemos esse blog no intuito de permitir a todos aqueles que o acessarem, que tenham uma mensagem de fé, esperança, sabedoria, discernimento e amor, que possa assim, levá-los a refletir sobre suas vidas e de suas famílias e dessa forma cresça em cada um, a esperança de mudança para uma vida melhor e mais feliz.
Pedimos a Deus, que através do Seu Divino Espírito Santo, ilumine a cada um de vocês e dessa forma cada mensagem aqui, se torne útil e eficaz.


Fiquem com Deus !

Do amigo,
José Vicente Ucha Campos

jvucampos@gmail.com

Vale ressaltar que as mensagens aqui postadas são de divulgação corrente na internet e que em sua grande maioria não consegui identificar seus autores.
Aos amigos(as) que quiserem colaborar conosco nos enviando mensagens para que possamos colocá-las no blog e assim permitir que todos possam partilhar desses momentos mágicos de reflexão, nós agradecemos.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

POR QUE AS PESSOAS GRITAM?

Um dia, um pensador indiano fez a seguinte pergunta aos seus discípulos:
- "Por que é que as pessoas gritam quando estão aborrecidas com alguém?"
- "Gritamos porque perdemos a calma." Disse um deles.
- "Mas por que gritar quando a outra pessoa está a seu lado?" Questionou novamente o pensador.
- "Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça." Retrucou outro discípulo.
E o mestre volta a perguntar:
- "Então não é possível falar-lhe em voz baixa, já que a pessoa está ao nosso lado?"
Várias outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu o pensador.
Então ele esclareceu:
- "Vocês sabem por que se grita com uma pessoa quando se está aborrecido com ela? O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, os seus corações afastam-se muito. Para cobrir esta distância, precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para se ouvir um ao outro, através da grande distância.
Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas? Elas não gritam. Falam suavemente. E por quê? Porque os seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena. Às vezes estão tão próximos os seus corações, que nem falam, somente sussurram.
Quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, e basta. Os seus corações entendem-se. É issso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas."
Por fim o pensador concluiu, dizendo:
- "Quando vocês discutirem com alguém, não deixem que os seus corações se afastem. Não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta."
Mahatma Gandhi
.
Comentário do Blog:
A distância entre pessoas permite que o esquecimento tome lugar.
A distância entre os corações, permite que a indiferença tome lugar.
Só o amor é capaz de aproximar os corações, seja entre pais e filhos, esposo e esposa, seja entre irmãos ou mesmo entre amigos.
Por isso ame a todos que se achegarem de você. Isso só fará bem para você. No mínimo, para seus ouvidos...