Queridos amigos e amigas, fizemos esse blog no intuito de permitir a todos aqueles que o acessarem, que tenham uma mensagem de fé, esperança, sabedoria, discernimento e amor, que possa assim, levá-los a refletir sobre suas vidas e de suas famílias e dessa forma cresça em cada um, a esperança de mudança para uma vida melhor e mais feliz.
Pedimos a Deus, que através do Seu Divino Espírito Santo, ilumine a cada um de vocês e dessa forma cada mensagem aqui, se torne útil e eficaz.


Fiquem com Deus !

Do amigo,
José Vicente Ucha Campos

jvucampos@gmail.com

Vale ressaltar que as mensagens aqui postadas são de divulgação corrente na internet e que em sua grande maioria não consegui identificar seus autores.
Aos amigos(as) que quiserem colaborar conosco nos enviando mensagens para que possamos colocá-las no blog e assim permitir que todos possam partilhar desses momentos mágicos de reflexão, nós agradecemos.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

POR QUE PERDOAR?

Um dia Paulinho voltou da escola muito bravo, fazendo o maior barulho pela casa. Seu pai, percebeu a irritação e chamou-o para uma conversa. Meio desconfiado e sem dar muito tempo ao pai, Paulinho falou irritado:
- "Olha pai, eu estou com uma tremenda raiva do Pedrinho. Ele fez algo que não deveria ter feito. Espero que ele leve a pior. O pedrinho me humilhou na frente de todo mundo. Não quero mais vê-lo. E espero que ele adoeça e não possa mais ir à escola.
Para surpresa de Paulinho, seu pai nada disse. Apenas foi até a garagem e pegou um saco de carvão e dirigiu-se para o fundo do quintal e lhe sugeriu:
- "Filho, está vendo aquela camisa branca no varal? Vamos fazer de conta que ela é o Pedrinho. E que cada pedaço de carvão é um pensamento seu em relação a ele. Descarregue toda a sua raiva nele, atirando o carvão do saco na camisa, até não sobrar mais nada. Daqui a pouco eu volto, para ver se você gostou, certo?"
O filho achou deliciosa a brincadeira proposta pelo pai e começou. Como era pequeno e estava um pouco longe da camisa, mal conseguia acertar o alvo.
Após uma hora, ele já estava exausto, mas a tarefa estava cumprida. O pai, que o observava de longe, aproximou-se e perguntou:
- "Filho, como está se sentindo agora?"
- "Isso me deu a maior canseira, mas olhe, consegui acertar muitos pedaços na camisa." Disse Paulinho, orgulhoso de si.
O pai olhou para o filho, que até então não havia entendido a razão daquela brincadeira, e disse carinhosamente:
- "Venha comigo até o quarto, pois quero lhe mostrar uma coisa."
Ao chegar no quarto, colocou o filho diante de um grande espelho, que ficou sem entender nada. Quando olhou para sua imagem, ficou assustado ao ver que estava todo sujo de fuligem. Tão imundo que só conseguia enxergar seus dentes e os pequenos olhos.
O pai então lhe explicou:
- "Veja como você ficou, meu filho. A camisa que você tentou sujar está mais limpa que você. Assim é a vida. O mal que desejamos aos outros retorna para nós próprios. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos ou mesmo atitudes, os resíduos, as fuligens e as manchas, ficam sempre em nós mesmos."
Antonio Roberto Alaguera
.
Comentário do Blog:
Muitas vezes sofremos na vida porque fizemos ou desejamos algo de ruim à alguém, ou ainda quando ficamos irados quando alguém nos fez algum mal e ficamos remoendo aquilo, pensando em alguma forma de vingança.
A nossa consciência é o nosso maior juiz e nos julga e condena sem contemplação. Aí sofremos com o remorso, com a culpa, com a dor da consciência. Só voltamos a ficar aliviados, quando pedimos perdão e/ou perdoamos a esse alguém.
O próprio Jesus Cristo nos ensinou a perdoarmos sempre, com certeza Ele sabia que a falta de perdão faz mais mal a quem não perdoa do que a quem não é perdoado.
Nunca deseje mal a alguém, deixe o outro com os seus próprios problemas, pois quem tenta fazer algo de ruim a alguém, com certeza não é feliz. Pois quem é feliz, jamais pensa essas coisas.
Perdoe sempre!