Queridos amigos e amigas, fizemos esse blog no intuito de permitir a todos aqueles que o acessarem, que tenham uma mensagem de fé, esperança, sabedoria, discernimento e amor, que possa assim, levá-los a refletir sobre suas vidas e de suas famílias e dessa forma cresça em cada um, a esperança de mudança para uma vida melhor e mais feliz.
Pedimos a Deus, que através do Seu Divino Espírito Santo, ilumine a cada um de vocês e dessa forma cada mensagem aqui, se torne útil e eficaz.


Fiquem com Deus !

Do amigo,
José Vicente Ucha Campos

jvucampos@gmail.com

Vale ressaltar que as mensagens aqui postadas são de divulgação corrente na internet e que em sua grande maioria não consegui identificar seus autores.
Aos amigos(as) que quiserem colaborar conosco nos enviando mensagens para que possamos colocá-las no blog e assim permitir que todos possam partilhar desses momentos mágicos de reflexão, nós agradecemos.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A ORAÇÃO COM FÉ

Montado em seu cavalo um rico fazendeiro se dirigia à cidade como fazia freqüentemente a fim de cuidar de seus negócios.
Nunca prestara atenção à uma casa pequena e humilde, quase escondida, que ficava no desvio à margem da estrada. Naquele dia experimentou insistente curiosidade. Quem morava ali?
Cedendo ao impulso aproximou-se, contornou a residência e, sem desmontar, olhou pela janela aberta e viu uma garotinha, de aproximadamente dez anos de idade, ajoelhada, mãos postas, olhos lacrimejantes e logo indagou:
- "O que faz você aí minha menina?"
- "Estou orando a Deus, pedindo socorro. Meu pai morreu, minha mãe está doente e os meus quatros irmãos têm fome."  Respondeu a menina.
- "Que bobagem – disse o fazendeiro – o céu não ajuda ninguém, e ainda por cima está muito distante. Temos que nos virar sozinhos."
Embora irreverente e um tanto rude, era um homem de bom coração. Compadeceu-se daquela situação, tirou do bolso uma boa soma de dinheiro e entregou à menina dizendo essas palavras:
- "Aí está. Vá comprar comida para os seus irmãos e remédio para sua mamãe e esqueça a oração."
Isto feito, retornou à estrada. Antes de completar duzentos metros, voltou à casa; decidiu verificar se a sua orientação estava sendo observada e para sua surpresa a pequena devota continuava de joelhos.
- "Ora essa menina! Por que não vai fazer o que eu lhe recomendei? Eu não lhe expliquei que não adianta pedir." Indaga-lhe o fazendeiro.
- "Eu já não estou mais pedindo, estou apenas agradecendo. Pedi a Deus e ele me enviou um anjo, o senhor, para nos ajudar." Respondeu a menina, agora feliz e com um sorriso no rosto.
O fazendeiro ficou sem saber o que dizer e foi embora pensativo.

Comentário do Blog:
A oração é o canal divino que favorece as bênçãos dos Céus.
A prece é o orvalho divino que aplaca o calor excessivo dos sofrimentos.
Quando a oração sincera brota do coração proporciona doces emoções. É como uma suave brisa matinal que perpassa nossa alma nevoando-a de perfume.
É através da prece que podemos abrir nossos corações aos sussurros de Deus. E Ele sempre nos dirá coisas boas e maravilhosas aos nossos ouvidos e corações, acalmando nossas almas.
Abra seu coração à Deus. Deixe Ele lhe transmitir a segurança, a fortaleza e verdadeiro amor.