Queridos amigos e amigas, fizemos esse blog no intuito de permitir a todos aqueles que o acessarem, que tenham uma mensagem de fé, esperança, sabedoria, discernimento e amor, que possa assim, levá-los a refletir sobre suas vidas e de suas famílias e dessa forma cresça em cada um, a esperança de mudança para uma vida melhor e mais feliz.
Pedimos a Deus, que através do Seu Divino Espírito Santo, ilumine a cada um de vocês e dessa forma cada mensagem aqui, se torne útil e eficaz.


Fiquem com Deus !

Do amigo,
José Vicente Ucha Campos

jvucampos@gmail.com

Vale ressaltar que as mensagens aqui postadas são de divulgação corrente na internet e que em sua grande maioria não consegui identificar seus autores.
Aos amigos(as) que quiserem colaborar conosco nos enviando mensagens para que possamos colocá-las no blog e assim permitir que todos possam partilhar desses momentos mágicos de reflexão, nós agradecemos.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O VESTIDO AZUL

Numa cidade distante, morava uma garotinha muito bonita que frequentava a escola local. Sua mãe não tinha muito cuidado e a criança quase sempre se apresentava suja, com roupas velhas e maltratadas. Certo dia, seu professor ficou penalizado com a situação da menina e resolveu lhe comprar um vestido novo. E comprou um lindo vestido azul.
Ela ficou linda! Quando sua mãe a viu naquele lindo vestido azul, sentiu que era lamentável que ela fosse tão suja para a escola. Por isso, passou a lhe dar banho todos os dias, pentear seus cabelos e cortas as unhas.
Quando a semana acabou, o pai falou: "Mulher, você não acha uma vergonha que a nossa filha more em um lugar como este? Que tal você ajeitar a casa? Vou dar uma pintura nas paredes, consertar a cerca e plantar um jardim. 
A casa passou a se destacar pela beleza das flores que enchiam o jardim e o cuidado em todos os detalhes.
Os vizinhos ficaram envergonhados por morar em barracos tão feios e resolveram também arrumar as suas casas, plantar flores, usar pintura e criatividade. 
Em pouco tempo, o bairro estava transformado!
Um homem que acompanhava os esforços daquela gente, pensou que eles bem mereciam um auxílio das autoridades. Foi ao prefeito e logo a rua de terra foi substituída por asfalto e calçadas de pedra. O esgoto a céu aberto foi canalizado e o bairro ganhou ares de cidadania. E tudo começou com um vestido azul...!

Comentário:
Não era intenção daquele professor consertar a rua, nem criar um organismo que socorresse o bairro. Ele fez a sua parte e com isso acabou motivando outras pessoas a lutar por melhorias.
Será que algum de nós está fazendo a sua parte no lugar em que vive? Ou algo em sua Paróquia? Ou por acaso somos daqueles que somente apontamos os erros, criticamos os dirigentes e nada fazemos?
Lembremos que é difícil mudar o estado total das coisas. Que é difícil limpar toda a rua, mas é fácil mudar as nossas atitudes. É difícil reconstruir um planeta, mas é possível dar um vestido azul.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

VIVER COMO AS FLORES

- "Mestre, como faço para não me aborrecer?" Perguntou o discípulo.
E continuou: - "Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas e ainda sofro com as que caluniam."
- "Pois viva como as flores." Advertiu o mestre.
- "Como é viver como as flores?" Perguntou o discípulo.
- "Repare nestas flores", continuou o mestre, apontando para os lírios que cresciam no jardim. "Elas nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas. 
Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. 
É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora."
"Isso é viver como as flores!"

Comentário do Blog:
Esse é um grande ensinamento de vida para todos nós. Pois nos permite refletir sobre como devemos encarar as interferências externas em nossas vidas, seja a fofoca, a inveja, a mentira e tantas outras. Vivemos sobre suas interferências, mas não podemos estragar nem desvirtuar nossas vidas por causa delas.
A grande sabedoria dessa vida é saber tirar dos momentos de dificuldades e tristezas pelos quais passamos, os ensinamentos que nos permitirão viver melhor.